Como compartilhar posts (repost)

Além de fotos pessoais, o Instagram é cheio de imagens e vídeos de contas de entretenimento, receitas e jornalismo. É comum encontrar um post que você deseja compartilhar no seu perfil. Esse compartilhamento é o que chamamos de “Repost”.

Publicar um post como story é bem simples: basta clicar no ícone que se assemelha a um aviãozinho de papel abaixo da imagem e seguir os procedimentos de postagem para stories.

Existem vários aplicativos de repost para o Instagram, e estão disponíveis para Android e iOS, são desenvolvidos por terceiros para permitir a republicação de conteúdos. Separamos uma lista destes aplicativos na imagem a seguir.

Esses aplicativos dão conta da demanda de reproduzir postagens de outros perfis (como o “compartilhar” do Facebook ou o “retweet” do Twitter) na sua timeline. Além disso, eles mantém a referência ao autor dos posts iniciais e facilita a conexão caso a pessoa ainda não te conheça.

Escolha um desses aplicativos de repost, baixe-o no seu celular e siga o passo a passo das imagens.

Comece clicando nos três pontinhos no canto superior da tela ao lado da imagem e copie o link.

Abra o app de repost no seu celular. Quando você abri-lo, o link copiado já estará disponível para NEW POST, como na imagem abaixo.

Clique sobre a seleção com o post a ser repostado e escolha:

  1. onde ficará a assinatura de repostagem e
  2. qual será a cor de fundo do retângulo dessa assinatura.

Clique em REPOST.

Na tela seguinte, você pode copiar o texto que irá fazer parte da descrição do seu post. Esse texto indica que se trata de um repost e mantém a descrição original do autor.

Na tela seguinte, o app te dará novamente a opção de escolher como repostar: como mensagem direta, no feed ou story. Clique na opção feed.

Na área destinada a escrever a legenda da imagem, clique e segure para aparecer a opção de colar. Agora é só clicar em Compartilhar.

     Lembre-se: o nome e foto de quem postou o conteúdo original sempre acompanham a publicação.