Deixar o Instagram privado

O Instagram exibe as fotos que você posta no seu perfil publicamente, pois esse é o padrão da rede. E ele permite também por padrão que qualquer usuário, mesmo desconhecido, siga o seu perfil. Se você não quer suas fotos expostas para todos, precisa conferir como fazer para colocar seu perfil no modo privado.

É bem simples, e uma vez configurado como perfil privado, você aprovará cada pessoa que solicitar lhe seguir. As imagens abaixo do passo a passo, foram salvas no sistema Android, mas é bem parecido e similar no sistema iOS (iPhone).

Para deixar a sua conta do Instagram privada, acesse o menu lateral e depois vá em “Configurações”.

Na tela seguinte, você encontrará uma lista de opções para configurar a sua conta. Clique em “Privacidade”.

Agora você precisa clicar no botão indicado como “Conta privada” para que a privacidade da sua conta seja atualizada.

Confirme a sua escolha clicando em “OK”.

Lembre-se que caso a sua conta seja pública e já tenha seguidores, ao passá-la para o modo privado as pessoas que lhe seguem continuarão tendo acesso ao seu perfil e imagens.

A partir desse momento, qualquer pessoa precisará ser autorizada individualmente para que ela se torne sua seguidora. Além disso, com o perfil já fechado é possível excluir um seguidor ou vários quando quiser. E é possível também desativar a opção para o seu nome aparecer nas “sugestões para seguir” no feed de amigos em comum.